FAVORITA: Funcionária pública de Alhandra, Nice do Assentamento deve se afastar para concorrer eleições em Marí/PB



A pré-candidata Elenice da Silva (PSB) ou, simplesmente Nice do Assentamento, nome favorito à ocupar uma cadeira no Legislativo mariense, deverá pedir a desincompatibilização da Prefeitura Municipal de Alhandra, PB, visando outubro. 

Funcionária concursada desde 2017 em Alhandra e militante do MST, Nice que detém um nítido favoritismo na cidade, foi recentemente pivor de uma disputa acirrada entre o grupo do prefeito Antônio Gomes (PL) e o do ex-prefeito Marcos Martins (PP). A militante acabou optando por aderir ao projeto do atual mandatário. 

Recente filiada ao PSB, a militante disputou à última eleição municipal como vice na chapa do terceiro colocado em 2020, Clecio Sousa. A pré-candidata à vereadora também mantém forte relação com o Governo do Estado e é reconhecida por sua atuação nos Assentamentos. 



Lembrando

Desincompatibilização eleitoral é a ação em que ocupantes de cargos no serviço público se afastam do posto, emprego ou função na administração pública direta ou indireta para poder se candidatar a um cargo eletivo. Para isso, o pré-candidato deverá observar, caso a caso, os prazos constantes da Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar 64/90) e da jurisprudência eleitoral.

Lei: 

O Mari 2.0 usou a Lei Federal nº 12.527/2011, Lei de Acesso à Informação.


Foto: Reprodução Instagram 

Postagens mais visitadas deste blog

Lucinha 2025: "Não quero André Antônio no meu governo"

Dra. Emanuelle Chaves se apresenta como líder da oposição e faz apostas em políticas públicas

FLOPOU! Cinco vereadores boicotam evento de Antônio Gomes em Marí/PB