ANÁLISE: Marcos Martins perdeu. Mas também ganhou?
O que ficou certo com o findar da campanha eleitoral deste ano é que muitos medalhões derrotados nas urnas terão que se reinventar. Precisarão estar mais em sintonia com as ruas e com as redes sociais. O ex-prefeito Marcos Martins e alguns dinossauros da política de Mari sentiram o baque da queda e já sinalizam mudanças estruturais e de comportamento, melhorando suas respectivas imagens ainda neste ano de 2024, com vistas a se ingressarem novamente como líderes convincentes e de maiores expressões na cidade de Marí, PB.
Exemplo bom disso, Marcos Martins, dono de 7.417 votos - quase a metade do eleitorado - já está de olho nos pleitos de 2026 e 2028, tanto nas ruas como nas redes sociais. Quem imaginou que, 'MM do Povão' iria enrolar sua bandeira após derrota, simplesmente se enganou.
Diferente de outrora, o insistente líder do povão, segue refazendo sua campanha, desta vez agradecendo a cada um dos mais de 7 mil votos, reafirmando compromissos e sentindo o calor humano.
Marcos Martins aprendeu rápido com os insucessos. O ex-prefeito sabe de sua grandeza na história. As vezes três degraus a menos é necessário na vida de qualquer político, sobretudo de um líder popular do seu tamanho.
Enquanto alguns vitoriosos arrotam soberba, o derrotado segue como líder reconhecido e popstar nas redes sociais, nos moldes de João Campos do Recife e Eduardo Paes no Rio.
Os vitoriosos que se organizem para explicar porque venceram, enquanto o derrotado trilha seu caminho livre, leve e pronto pra outra.
Quem sabe do futuro?
Mari 2.0/ANÁLISE