Câmara de Marí/PB virou motivo de chacota na rádio Araçá
Segundo informações obtidas pelo radialista Marcos Sales, repassadas ainda no ar, durante o programa radiofônico Liberdade de Expressão desta manhã (14), uma Sessão Extraordinária não pôde acontecer devido ausência de 8 vereadores - o conhecido quórum. A informação do radialista pegou ele próprio de surpresa, além de arrancar gargalhadas do colega de bancada Jailton Alves. Ambos os radialistas fugiram do abitual, levando à informação com ar de graça e muita perspicácia.
Com base nas informações do radialista Marcos Sales, a desconhecida Sessão Extraordinária iria votar ao menos três projetos nesta manhã. Seriam projetos para cultura, concurso público para própria Câmara Municipal, além de um projeto destinado à moradia populares no município.
A desconhecida Sessão Extraordinária não ocorreu devido as seguintes ausências; Lói da Saúde, Vânia de Zu, Paulo Pipoco, Valeska Magalhães, Neta do Sindicato, Elias Cabral, Arlinda Meireles e Djá Moura. Por outro lado, estiveram presentes na Câmara, o presidente Betinho Baltazar, o vereador Alison Gomes, filho do prefeito Antônio Gomes, e o vereador Magdiel Olinto.
Esta não é a primeira vez que esses faltantes tomam essa decisão, encarada pela população e por parte da imprensa como boicote à temas importantes na cidade. Segundo a revista ExpressoPB, edição digital, uma espécie de Centrão se estabeleceu na Câmara Municipal de Mari nos últimos anos, sendo eles [Centrão] que ditam o ritmo nas grandes decisões.
A ausência destes parlamentares hoje, claramente demonstra uma falta de alinhamento dentro da Câmara, estando nitidamente dividos entre uma ala fiel ao grupo governista composta pela dupla Alison Gomes e Magdiel Olinto e o Centrão capitaneado por Lói da Saúde. Os demais parlamentares fazem apenas figuração, com exceção do presidente Betinho Baltazar, que segundo alguns relatos, tenta agradar gregos e troianos.
A Câmara Municipal continua seguindo seu ritual de ineficiente.
Como fizeram os radialistas, pode soltar o seu rizo, caro leitor...
Mari 2.0
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Marí/PB