Após letreiro, praça em Marí/PB ganhará 100 bancos e 100 lixeiras
ÚLTIMO SUSPIRO DO GOVERNO | Prefeitura Municipal de Marí, PB, lança Edital na modalidade Pregão, na forma eletrônica, nos termos da Lei Nº 14.133/2021, da Lei Complementar Nº123/2006, Lei N° 11.488/2007 e Decreto Municipal Nº 034/2023, Lei Municipal nº 969 de março de 2017 e Decreto nº 013 de julho de 2018.
O objetivo é a aquisição de 100 bancos (assentos) e 100 lixeiras destinados a praça Governador José Targino Maranhão. A aquisição dos montantes estão dentro da orçamentária própria, prevista no orçamento da União para o exercício de 2024.
Criticada desde o início por sua estrutura duvidosa, polemizada até mesmo na escolha do seu nome, a nova praça de eventos já passou pelo seu primeiro teste de resistência no último mês de setembro, durante realização da tradicional festa de Emancipação Política.
A recente inaugurada praça de eventos, localizada no centro da cidade tornou-se uma atração para o cotidiano dos marienses. Por lá, além de muito movimento de populares, e os eventos de massa previstos para acontecer, o mariense têm utilizado para exercícios físicos; caminhada, corrida e até mesmo futebol da molequada. Bem arborizada e agora com instalação dos bancos e lixeiras, a nova praça ganhará mais organização e conscientização.
Vale lembrar que, a nova praça já tinha ofuscado o interesse do cidadão mariense pelo histórico coração da cidade (do José Paulo de França até a Matriz Sagrado Coração de Jesus). A nova praça também afetou dezenas de comerciantes tradicionais. Ou seja, o governo corrigiu um lado e apagou o outro.
Considerada um marco deste governo, a praça Governador José Targino Maranhão já foi agraciada pela maioria como o novo centro da cidade.
Mari 2.0