Criada em janeiro, empresa sem site, blog ou rede social já recebeu R$ 6,7 mil da Câmara de Mari por serviços de divulgação



Foto: Reprodução Google/Câmara Municipal de Mari 

A Câmara Municipal de Mari, na Zona da Mata da Paraíba, destinou R$ 6.700,00 em recursos públicos a um CNPJ recém-criado, sem qualquer veículo de comunicação ativo, por supostos serviços de divulgação institucional e cobertura jornalística.

O valor foi pago à empresa registrada sob o CNPJ nº 58.772.711/0001-64, aberto em 10 de janeiro de 2025. Desde então, em apenas três meses, o CNPJ já recebeu R$ 6.700,00 da Casa Legislativa — sendo R$ 2.300,00 pagos apenas no mês de março, conforme registrado no sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).


Segundo o empenho mais recente, o pagamento refere-se à “divulgação de atos, ações legislativas, cobertura jornalística das sessões e demais eventos oficiais, redação e publicação de matérias”. No entanto, não existe qualquer evidência pública de que esse conteúdo tenha sido efetivamente produzido ou divulgado. A empresa não possui site, blog, rede social ativa, nem qualquer veículo de imprensa visível no município.

A sequência de pagamentos, aliada à criação recente do CNPJ e à inexistência de canais de comunicação, levanta suspeitas de contratação direcionada e possível uso indevido de verba pública.

A prática afronta diretamente princípios constitucionais da administração pública, como publicidade, impessoalidade e moralidade. Nestes casos, especialistas apontam que situações como essa pode configurar “contrato de fachada”. 

O espaço segue aberto ao setor de comunicação da Câmara Municipal de Mari. 

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