Ex-prefeito Antônio Gomes pode estar usando carro alugado pela Prefeitura de Mari; Documentos levantam suspeita

Foto: Reprodução Instagram/Acervo pessoal/Ex-prefeito Antônio Gomes no primeiro semestre de 2024 


Documentos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), obtidos pela Agência de Notícias Mari 2.0, revela um detalhe incômodo sobre a atual gestão da prefeita Lucinha da Saúde (PSB). A Prefeitura de Mari desembolsou, entre janeiro e março de 2025, um total de R$ 24.060,00 para a locação de uma caminhonete Nissan Frontier 4x4, de placa RGH-2D23. O valor mensal pago pelo veículo é de R$ 8.020,00, teoricamente para servir ao Gabinete da Prefeita. Mas há um problema: fontes confiáveis garantem que o veículo não está sendo utilizado por Lucinha. Quem, então, está se beneficiando dessa despesa bancada com dinheiro público? A resposta pode estar no passado recente da cidade.

O carro, segundo apurações da reportagem, é o mesmo utilizado em 2024 pelo ex-prefeito Antônio Gomes. Além disso, moradores da cidade já relataram ter visto o veículo circulando com o ex-gestor, o que reforça as suspeitas de que a caminhonete pode ainda estar à sua disposição mesmo após 3 meses do fim de seu mandato. Isso mesmo: a gestão atual estaria financiando, com recursos públicos, o mesmo veículo que servia ao antigo mandatário. Se a denúncia se confirmar, estamos diante de um esquema no mínimo suspeito – ou, no pior dos cenários, de um possível uso indevido do erário.

O caso escancara uma prática comum na política brasileira: ex-gestores que seguem desfrutando das benesses do poder mesmo após deixarem o cargo. Mas, em uma cidade como Mari, onde os recursos são limitados e cada centavo pode fazer a diferença na vida da população, esse tipo de manobra precisa ser investigado a fundo. A prefeita Lucinha têm noção da gravidade? Quem autorizou essa locação? Quem fiscaliza o uso desse veículo? Quem está realmente no controle?

Diante dessas suspeitas, seguirá a prefeita Lucinha da Saúde em silêncio? Enquanto isso, o ex-prefeito Antônio Gomes permanece no centro da desconfiança, e os cidadãos de Mari aguardando respostas. 

Seguimos acompanhando os desdobramentos.



Postagens mais visitadas deste blog

Lucinha 2025: "Não quero André Antônio no meu governo"

AIME impetrada pelo ex-vereador Paulo Pipoco aumenta pressão sobre mandato de Lucinha em Mari e envolve Vânia de Zú e Nice do Assentamento

CARTA ABERTA | "O silêncio estratégico de um rompimento. Nós escolhemos falar."